segunda-feira, 12 de julho de 2010

Razão ou não?

Que sentimento é esse que explode dentro de nós quando somos contrariados e nos fazem agir de forma brusca, a vontade de socar, de jogar o que estiver na frente, de lutar e de gritar pelo que queremos, pelo que achamos justo. O que nos faz agir assim? Por que recebemos esses extintos de animais? Esses extintos anialescos, sem razão explodem e aflorecem do nada, deve ser porque estão guardados e só esperam um despertar. Se não fosse a nossa razão seriamos animais, e então deve ser por que algumas pessoas são desprovidas de razão que elas agem iguais animais ou isso é só mais uma desculpa? Somos animais ou não? Temos razão ou não? O que somos? Queria saber. =/

Um comentário:

  1. • Eu explico. Nós, seres humanos, não somos diferentes dos animais só porque pensamos. Temos os mesmos instintos de nossos antepassados. Esses instintos, nos fazem caminhar na cadeia evolutiva até hoje. Medo, reflexos, raiva, angústia, sensações ruins, amor (esse é a mais tosca)... e por aí vai. Tudo isso, o cérebro adotou como instintos básicos para a nossa sobrevivência e perpetuação da espécie. Querendo ou não, nós somos animais, e muitas vezes agimos de acordo com os nossos instintos, ora eles se expressando de DIFERENTES FORMAS.


    Já a razão é a nossa capacidade de raciocinar, e refletir sobre diversas áreas. Embora cada um tenha um modo de pensar diferente, sempre acham que a maneira que NÓS pensamos, é a maneira certa.


    Então, explicando melhor: (quem tem raiva, não é diferente de quem ama. Tudo isso, são instintos do cérebro humano desde tempos primitivos, se acham que o amor é mais bonito, problema sexual de vocês. É tudo a mesma coisa).


    Eu digo, que pensar já é errado. A razão já é errada. E quem defende a razão, já são completamente errados e superficiais. Já que ESTES que se dizem ter uma razão maior, e "não entendem porque as pessoas fazem certas coisas" são os que MAIS agem como animais, previsivelmente.
    E julgar a explosão institiva das pessoas é complemente leviano da parte de todo mundo; já que nossa BELA RAZÃO, nunca falou mais alto. E esse mundo continua podre e corrupto.

    É. A natureza continua lá, perfeita, sem razão. E nós aqui, destruindo ela, COM RAZÃO.

    Falando nisso, como vai a razão de vocês?

    ResponderExcluir